quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Primeiras Consultas



Como havia dito no post anterior, essa semana realizamos as primeiras consultas "pré concepção".

Na terça-feira fui a uma GO, que detestei, sabe aquela consultinha básica, parecia que ia tirar o pai da forca, a danada nem se quer verificou a minha pressão, quanto mas fazer o exame clinico, falei sobre a minha intenção e ela disse que era pra eu relaxar que daria tudo certo, só faltou dizer é so namorar que você engravida, precisa de mim pra quê? Passou uns exames de laboratório e uma ultrasonografia e disse que se eu desejasse ela poderia passar o Ácido Fólico, e ai acabou-se a consulta pediu para que voltasse quando os exames estiverem prontos.
Como posso realizar um pré-natal com uma médica dessa? DESCARTADA.

Quarta-feira estive em uma segunda consulta, essa valeu mais a pena, a Drª foi mais atenciosa, avaliou tudinho, fez várias perguntas, esclareceu minhas dúvidas, falou sobre os hospitais em que ela faz parto, disse que se eu não me identificar com eles, daria um jeitinho para realizar em outro, me deixou bem a vontade, receitou o Ácido Fólico para eu tomar até o 3° mês de gestaçao, solicitou exames de laboratório e ultrassonografias. Me orientou para não ficar anciosa, namorar sem a obrigação de engravidar, que poderia esperar até 1 ano para acontecer, mas que apartir de 6 meses de treinos sem êxito, ela poderia dar uma "ajudinha" .
Semana que vem tenho outras consultas para definir quem irá me acompanhar nessa fase tão especial em minha vida.
Porém não perdemos tempo, comecei a tomar o ÁF ontem mesmo e em 25/11/2009, demos inicio aos "treinos" para podermos entrar nesse maravilho mundo da gravidez!

2 comentários:

Juliana disse...

oie!! a principal coisa para conseguir é: não fique anciosa!!! Sei que é bem dificil rsrs mas isso é o que mais atrapalha mesmo se o seu desejo é esse... realmente faz o que a segunda medica falou... VIVE a sua vida normalmente... sem essa obrigação... isso atrapalha muito... não adianta fazer um exame de gravidez por mes antes da menstruação chegar rsrsr vocês vão conseguir sim!!! e o Acido folico, MUITO IMPORTANTE!!! eu não planejei o Lucas e só descobri quase no segundo mes... foi quando comecei o AF fiquei morrendo de medo de algo estar errado com ele rsrs vou te acompanhar... e festeja com você o POSITIVO rsrsrs

Ro souza disse...

Escolher bem quem vai te acompanhar é essencial, vc vai encontrar com essa pessoa muitas vezes, vai ter q confiar no q ela diz e na hora H seu bb vai chegar ao mundo com o auxílio dessa pessoa. Encontre alguem q te transmita tranquilidade, siga o conselho das suas emoções e vai encontrar a pessoa certa p auxiliar vc's nesse novo caminho!
http://roshouse.com.br/